Você ficou sabendo do lançamento do novo “Aplicativo Workana”? Isso mesmo! Essa semana o universo freelancer mais competitivo do mundo recebeu o seu mascote mais esperado! A plataforma freelancer que conquistou quase 1 milhão de inscritos desenvolveu o seu próprio app!

É possível que você já acompanhe as novidades sobre começar a trabalhar como freelancer aqui no nosso blog. Por isso, já deve ter lido que recomendamos a inscrição na Workana num post anterior.

Mas o lançamento do novo “Aplicativo Workana” é algo ainda mais interessante! Esse post explica diversos detalhes sobre o app. Saiba quais são as principais funcionalidades e os benefícios de levar a Workana no seu bolso. Vamos começar?

 

baixar Aplicativo Workana

 

Aplicativo Workana: o app que te ajuda a ampliar sua renda

Muitos freelancers se perguntavam: ‘Quando poderemos levar a Workana no bolso?’ A rotina de muitos profissionais permitia o acesso à Workana apenas em casa. Muitos deles trabalham fora e usam a Workana complementando sua renda.

Daí vinha o desejo de ter o aplicativo instalado no smartphone. Isso permitiria acessar a plataforma em qualquer lugar. Com o lançamento do app, agora é possível negociar e fechar mais propostas! Seja dentro do ônibus indo ou no intervalo de almoço, workaneiros de plantão estarão mais conectados! Todo freela poderá interagir com seus clientes a qualquer momento, mesmo que não possa usar seu PC ou notebook.

Mas antes não era possível acessar a plataforma pelo navegador do smartphone? Sim, com certeza! E recentemente a Workana havia tornado o acesso ainda mais responsivo! Porém, como você com certeza deve saber, um aplicativo é muito mais rápido do que uma página. Não precisando carregar tantas imagens, o Aplicativo Workana permite assertividade na comunicação com o público. Ele poupa tempo tanto do cliente como do freela!

 

E quem vive de freela?

Por outro lado, muitos freelancers dependem de plataformas como a Workana. Ou seja, eles não trabalham numa empresa, mas vivem de freelancear. Essa fatia ‘gorda’ de profissionais precisava ainda mais do Aplicativo Workana. O seu contato com clientes novos e antigos significaria ainda mais renda e sustentabilidade financeira. E agora isso é totalmente possível!

Imagine, por exemplo, a rotina de uma mãe que vive do sistema home office e trabalha como freelancer numa cidade pequena. Pense num dia típico e nas preocupações que ela tinha antes:

Puxa! Preciso sair e levar minha filha na escola e estou em contato com esse cliente em potencial. Será que vou conseguir fechar uma proposta com ele? E se eu perder a oportunidade por não estar conectada? Vou chegar a tempo em casa e retomar o contato? O sinal de internet aqui da região não é tão bom assim. E agora?

Pense agora num outro perfil, de um freelancer numa cidade maior:

E agora? Preciso enfrentar aquela fila enorme no banco e quero confirmar com esse cliente alguns detalhes sobre o projeto. Como vou fazer? Se eu perder esse projeto, não vou conseguir vencer meu fluxo de caixa neste mês! Complicado…

Nas duas situações, a agilidade do Aplicativo Workana poderá agora ajudar os freelas. Tanto em regiões onde o sinal de celular não é dos melhores como em situações onde você precisa resolver pendências fora de casa, o app será seu parceiro! O Aplicativo Workana vai resolver mais problemas do que antes!

Entende agora porque o lançamento do Aplicativo Workana era tão esperado pelo universo freela?

 

Imagens do Aplicativo Workana

Como pode ver abaixo, as imagens do Aplicativo Workana mostram um pouco do design clean escolhido. Algumas características interessantes são:

  • Botões de decisão com cores em destaque, não deixando dúvidas na mente do cliente.
  • Tamanho das fontes otimizado, facilitando a leitura em smartphones e tablets.
  • Menu com usabilidade assertiva.
  • Perfil do freelancer em destaque, valorizando a nota média de avaliação, a categoria de trabalho, o país do profissional, o ranqueamento dele e a quantidade de jobs concluídos e em andamento.
  • Descrição das habilidades que o freelancer possui, facilitando a análise e contratação por parte do cliente.
  • Campo de descrição do job, onde o cliente pode descrever o que espera do projeto.
  • Lista de projetos abertos, dividida por categoria, facilitando para o freelancer buscar jobs dentro da sua área de atuação.
  • Visão geral do projeto publicado, contendo o status do projeto, o título, o orçamento disponível, a quantidade de propostas que já foram enviadas, as habilidades necessárias e a descrição do briefing.
  • Caixa de entrada (inbox) onde ocorre a comunicação freelancer-cliente. Algo muito prático é a possibilidade de envio de anexos, o que é essencial durante o processo de produção. O chat do Aplicativo Workana foi aprimorado em relação às versões anteriores da própria plataforma.
  • Design responsivo em tablets, permitindo maior visualização de alguns detalhes.

Quer saber mais detalhes sobre o aplicativo? Clique aqui e acesse a loja Google Play.

 

Aplicativo Workana

 

design Aplicativo Workana

 

novo Aplicativo Workana

 

visual Aplicativo Workana

 

Aplicativo Workana smartphone

 

Aplicativo Workana tablet

 

Porque baixar o Aplicativo Workana?

Sendo a maior e primeira plataforma para freelancers da América Latina e do Brasil, a Workana oferece ótimas possibilidades. Contando atualmente com 751.925 membros cadastrados, o acesso permite diversos tipos de trabalho remoto e independente.

Utilizando o Aplicativo Workana, você ficará por dentro das centenas de projetos publicados diariamente. Quais são as categorias de trabalho freelancing disponíveis na Workana?

  • Tradução e Conteúdos: voltado aos que querem realizar freelas como redator(a), editor(a) tradutor(a) e jornalista.
  • Engenharia e Produção: jobs para elaboração de desenho arquitetônico ou industrial em AutoCad, 3D e outros formatos.
  • TI e Programação: realize freelas como desenvolvedor web ou mobile, banco de dados e redes, WordPress, back-end e front-end, infraestrutura, etc.
  • Marketing e Vendas: oportunidades de trabalho com freelas de mídia social, marketing digital, SEO, SEM, vendas remotas, plano de negócios, entre outros.
  • Design Web e Gráfico: encontre jobs de design de interface e usabilidade, logotipos, vídeos, ilustrações e muito mais.
  • Legal, Finanças e Administração: ofereça consultoria legal, planejamento estratégico, consultorias de finanças, tarefas de contabilidade e outros jobs similares.
  • Suporte Administrativo: chances únicas para exercer funções de atendimento ao cliente, assistente virtual, investigação de mercado, data entry e outras.

 

O que os usuários do aplicativo estão dizendo?

Veja alguns dos comentários de quem já usa o Aplicativo Workana:

“Era a única coisa que faltava pra plataforma. Vai ser ótimo usar o app!”

 

“Muito bom! Auxilia muito no nosso trabalho como freelancers! Veio em ótima hora!”

 

“Estava faltando um aplicativo pro Workana, excelente plataforma!”

 

“Enfim o app! Muito mais prático e rápido.”

 

“Muito bacana esse app. Naveguei por algumas funções, bem legal. Orgulhoso de fazer parte do rol de profissionais da Workana. Parabéns!”

 

“Muito bom, a plataforma estava realmente necessitando de um app para auxiliar o nosso trabalho, até então não encontrei problemas.”

 

“Excelente aplicativo vai facilitar muito poder mexer na plataforma pois celular e algo que está com agente o tempo todo.”

 

“Ufaaa. Esperei por muito tempo esse App.”

 

“Bem legal o aplicativo! Facilita bastante a vida do freelancer.”

 

Que tal baixar agora mesmo o app da Workana?

Uma multidão considerável do universo freelancer está se cadastrando dentro da plataforma que mais cresce no Brasil. A tendência nos próximos meses é que muito seja feito a partir do novo app.

As principais vantagens de baixar e usar o Aplicativo Workana são:

  • Crescentes oportunidades de trabalho
  • Estabilidade freelancer, e
  • Aumento de seu networking.

Com o Aplicativo Workana você poderá fazer mais e melhor!

Gostaria de saber bons e reais motivos para freelancear na Workana? Clique aqui para ler um post recente onde escrevemos a respeito disso.

 

Tutoriais da Workana dão dicas para freelancear bem

Gostaria de saber o passo a passo para começar a trabalhar dentro da plataforma? Quer saber como publicar um projeto e receber propostas de freelancers do mundo inteiro?

Acesse o canal WorkanaTV. Cada um dos vídeos publicados trata de um assunto específico. A maioria deles são tutoriais precisos que ensinam você a ter mais sucesso como freelancer.

Como exemplo, veja o vídeo de 2 minutos abaixo, que explica o que fazer depois de publicar um projeto:

 

 

Nossas sugestões são:

  1. Cadastre-se na Workana, e
  2. Assista os vídeos, um por um.

Esperamos que você tenha gostado de saber sobre o novo Aplicativo Workana. Se tiver alguma dúvida sobre como proceder em relação à plataforma, deixe seu comentário. Vai ser muito bom te acompanhar nesse processo de integração freela!

Deixe seu e-mail na nossa página inicial clicando aqui. Quando tivermos novidades sobre o Aplicativo Workana, avisaremos você!